Diz à lenda: que essa boneca que é um sucesso entre a maioria das meninas teve um início diferente do que sempre é contado. A boneca com corpo de mulher despertou o desejo de muitos homens na era do Nazismo, sendo que ela era usada como imagem erótica para os homens daquela época, a fim de se distraírem da guerra. Ao ler jornal, encontravam a boneca muitas vezes em uma das tiras, só de roupas íntimas com piadas eróticas.
Serie esta a verdadeira origem da Barbie? Segundo Ruth Handler, esposa de Elliot Handler (fundador da Mattel), não. Foi ela que teve a idéia de criar uma boneca adulta. Mãe de três filhos, Ken, Skipper e Barbara, ela não teve dúvida quanto ao nome da nova boneca: Barbie, o diminutivo de Barbara. Mais tarde, Ken viria ser seu namorado e Skipper sua irmã-boneca. Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, ela foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, em 9 de março de 1959. Barbie foi apresentada como uma modelo. O modelo original da Barbie foi baseado numa boneca erótica alemã. O primeiro lote das bonecas Barbie era tão parecido com a boneca original, que a Mattel teve de pagar uma indenização.
Loura e vestida com um maiô listrado em preto e branco, a boneca nasceu com o corpo de manequim, longas pernas e cintura fina. Ken também sempre acompanhou a moda da época, com suas roupas, além de variar o corte do cabelo de acordo com o último estilo jovem. A Barbie de hoje reflete o comportamento e os desejos das garotas. Ela pode ser o que quiser (Será?).
Fonte: Papel Nerd.
TAGS
News,
Outros
A verdadeira história da boneca Barbie
Postado por
Anderson Grazina
~
30 de nov. de 2011
às
00:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário