Top 10 - Jogos da série The Legend of Zelda

Há 25 anos, no dia 21 de fevereiro de 1986 para ser mais exato, surgia uma verdadeira lenda na frente dos nossos olhos e no mundo dos games. The Legend of Zelda, é mais que uma lenda, é uma das melhores franquias de jogos de todos os tempos. Afinal muitos jogos podem até ser bons, mas poucos são ´´The Legend``.
´´Hey! Listen!`` Confira agora o nosso ´´TOP 10: Jogos da série The Legend of Zelda``, e não deixe de comentar.

10º | The Legend of Zelda: The Minish Cap (2004 - Game Boy Advance)
Apesar de não ser desenvolvido por uma equipe interna da Nintendo, trouxe de forma muito competente todo o espírito dos jogos anteriores, criando uma das tramas mais diferentes de toda a franquia, focada justamente no item mais característico de Link: o seu gorro esverdeado.

9º | The Legend of Zelda : Spirit Tracks (2009 - Nintendo DS)
Um maravilhoso jogo da franquia, onde como não podia deixar ser, Zelda é capturada, mas dessa vez seu corpo é separado de seu espírito, e ela passa a ajudar Link ao entrar no corpo de inimigos.

8º | The Legend of Zelda: Phantom Hourglass (2007 - Nintendo DS)Em um primeiro momento parece ultrajante jogar apenas com a Stylus do DS, mas a jogabilidade é tão fluida e tem um nível de aprendizado tão sutil, que em pouco tempo já não se percebe que tudo está acontecendo a partir da tela de toque do portátil.

7º | The Legend of Zelda: Majora´s Mask (2000 - Nintendo 64)
Neste jogo Link não tem que salvar a princesa Zelda, o que ele faz então? O nosso herói deve salvar o Termina, um local que vive o pesadelo de ter uma lua prestes a esmagar tudo e a todos. Certamente, Majora´s Mask é uma aventura paralela que não pode faltar na coleção de nenhum fã de ´´Zelda``.

6º | The Legend of Zelda: The Wind Waker (2002 - Nintendo GameCube)
O título mais injustiçado da franquia, Wind Waker não teve a melhor das recepções em seu anúncio oficial durante a E3, em 2002. O visual cartunesco chegou numa época em que jogos realistas estavam em alta nos consoles, desapontando muitos fãs da Nintendo. Apesar de causar polêmica, este jogo prova que Shigeru Miyamoto é realmente um gênio dos videogames. Experimentá-lo será uma grande e grata surpresa, pois além de estar repleto de personagens carismáticos, e ter uma trama interessante com um final surpreendente, é sem dúvida alguma um dos melhores da franquia.

5º | The Legend of Zelda: Twilight Princess (2006 - Nintendo GameCube/Wii)
Vindo para o deleite de todos aqueles fãs que torceram o nariz para Wind Waker, o lançamento foi diversas vezes adiado. Chegou apenas no final da era do Nintendo GamesCube, simultanemante como uma versão original para GamesCube, e outra especial para Wii. A aventura é absolutamente fascinante, e o jogo foi muito bem aceito tanto pelo público quanto pela crítica, que o declarou o jogo do ano de 2006.

4º | The Legend of Zelda: A Link to the Past (1991 - Super Nintendo)
Assim como console Super Nintendo, ´´A Link to the Past`` é incrível. O jogo tem visão superior, como o primeiro titulo da série Zelda, mas com gráficos bem caprichados.

3º | The Legend of Zelda (1986 - NES/Famicom)
O primeiro Zelda de todos já apresentava características que você vê nos títulos recentes: a princesa Zelda capturada, o terrível Ganon, a Triforce ameaçada e o garoto Link.

2º | The Legend of Zelda: Skyward Sword (2011 - Nintendo Wii)
Skyward Sword não é apenas mais um bom jogo da franquia The Legend of Zelda, ele é um ´´Zelda``, que assim como ´´Ocarina of Time``, será lembrado por muitos e muitos anos. Sua história encantadora, belos gráficos e uma jogabilida incrível, o torna um dos melhores jogos da série já produzidos pela Nintendo.

1º | The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998 - Nintendo 64/2011 - 3DS)
Chamar um jogo de épico ou revolucionário não é algo simples. E para que isso seja verdadeiro, é preciso considerar uma série de questões, como a quantidade de cópias vendidas, as inovações trazidas para a determinada geração e principalmente, a aclamação por parte da critica e público. ´´Ocarina of Time`` não apenas cumpri todos esses fatores, mas também contribuiu para o futuro do mercado de jogos, criando mecânicas usadas até hoje e uma vasta trilha sonora que ainda encanta fãs pelo mundo todo. E é por isso que ele merece o primeiro lugar neste Top 10.
Fonte: Papel Nerd.

0 comentários:

 
Design by Next Players
'https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.4.4/jquery.min.js' type='text/javascript'/>